Carla Bruni é interrogada sob suspeita de financiamento ilegal de campanha do ex-presidente francês Nicolas Sarkozy

Carla Bruni é interrogada sob suspeita de financiamento ilegal de campanha do ex-presidente francês Nicolas Sarkozy
Carla Bruni-Sarkozy. Fotos: Instagram @carlabruniofficial

A modelo Carla Bruni foi interrogada na última quinta-feira (25) sob suspeita de participar de esquema de financiamento ilegal da campanha do ex-presidente francês Nicolas Sarkozy.

+Aos 78 anos, Joan MacDonald encanta a web por sua transformação física e vida fitness
+Astro mirim de “Titanic” revela que ainda recebe pagamentos após mais de 25 anos de estreia
+Chrissy Teigen é criticada por sua roupa durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas de 2024

A modelo e esposa do ex-presidente francês Nicolas Sarkozy, Carla Bruni, foi interrogada como suspeita de participar de um suposto esquema de financiamento de campanha ilegal do marido em 2007.

O interrogatório ocorreu na quinta-feira (25), de acordo com a AFP. Sarkozy teria recebido milhões de euros em maletas mandadas por Muammar Gaddafi, ex-primeiro-ministro da Líbia, assassinado em 2011.

Um empresário franco-libanês, Ziad Takieddine, disse ter entregado as maletas para o chefe da equipe de Sarkozy. Carla Bruni foi interrogada para esclarecer porque Takieddine fez estas afirmações.

Relacionados

As suspeitas são de que pessoas próximas de Sarkozy tenham pedido para que o empresário alterasse sua versão dos fatos. O ex-presidente foi acusado de manipulação de testemunhas em 2023 e deve ir a julgamento em 2025

Mimi Marchand, chamada de “rainha dos paparazzi” da França, também foi indiciada por possível envolvimento no caso. Bruni é suspeita de servir como ponte entre os envolvidos no suposto esquema, já que ela apagou mensagens com Marchand no dia em que a paparazzi foi indiciada pelo caso em 2021.

+Clique aqui para ver mais fotos de Carla Bruni

Carla Bruni-Sarkozy. Fotos: Instagram @carlabruniofficial