Caio Castro, que se tornou alvo de críticas na última quarta-feira (27) após declarar que se incomoda muito quando sua parceira não se oferece para dividir a conta do restaurante em encontros, usou suas redes sociais nesta quinta-feira (28) para se defender.
+ Caio Castro se envolve em polêmica após reclamar de ter que pagar a conta em encontros
+ Felipe Neto exibe carrão de luxo de R$ 400 mil: “Tão lindo”
+ Joseph Quinn, o Eddie de ‘Stranger Things’, diz que personagem o salvou de perrengue
“Não conseguir compreender uma fala demonstra a presença de um erro; compreendê-la, mas deturpá-la, demonstra ausência de honestidade. Pagar jantar não é sustentar uma pessoa, mas dizer que afirmei tal coisa é sustentar uma mentira”, começou ele.
“Vou repetir a minha fala, pra ver se, desta vez, não repetem o erro de compreensão: ‘Tem diferença entre pagar a conta e TER que pagar; me incomoda a sensação de TER que sustentar, TER que pagar’. Em minha fala, foquei na imposição de pagar. Quem inventa outra coisa é porque não focou na sinceridade”, continuou.
“Pagar um jantar, almoço, lanche, por vontade, é perfeitamente saudável; doentio é, na verdade, alimentar a mentira. Aos que entenderam, de fato, errado, peço que, por gentileza, examinem a fala. Aos que espalham mentiras de propósito peço que, por gentileza, examinem a consciência”, finalizou o ator. Por fim, Caio postou um trecho de um vídeo do YouTube da socióloga Flávia Ramos, que defende a declaração do ator.
A polêmica começou depois que a fala do ator, feita em sua participação no podcast Sua Brother, viralizou na internet. “Qual a diferença de pagar a conta e ter que pagar a conta? Me incomoda muito essa sensação de ter que sustentar, ter que pagar… Eu não tenho que fazer porra nenhuma”, disse ele na ocasião.
Ver essa foto no Instagram