O clipe chocante que mostra um pedaço de carne se movendo de maneira estranha está tornando muitos internautas vegetarianos.
+ Entusiasta de modificações corporais mostra truque bizarro com língua bifurcada
+ Vídeo: Dançarina deixa fãs babando ao exibir corpo impecável em biquíni minúsculo
O vídeo, compartilhado no X (antigo Twitter), mostra um pedaço de carne se mexendo, com a legenda explicando que se trata de um pedaço de músculo recém-cortado que, quando interage com sal, se move de maneira bizarra.
A carne se contorce como se o animal ainda estivesse vivo, o que causou muitas reações entre os comentaristas. “Bem, essa [imagem] pode me fazer desistir de comer carne”, afirmou um. “Que bom que desisti da carne há 21 anos”, escreveu outro. “Isso é estranho e assustador”, opinou um terceiro.
De acordo com o site do Agriculture and Horticulture Development Board (AHDB) do Reino Unido, “o fornecimento de sangue aos músculos cessa e qualquer energia restante é consumida” após o abate.
“Isso é comumente visto como contração/tensão dos músculos. Uma vez que essa energia se esgota, as proteínas musculares começam a se ligar durante um processo referido como rigor mortis“, diz o site.
“O pH do tecido vivo é em torno de 7. Quando o animal morre, a energia dentro do músculo se esgota e faz com que o pH caia para cerca de 5,4-5,7 (o pH final).”
Essa movimentação pode afetar o sabor da carne também, segundo eles, acrescentando que se o animal estiver “estressado” até o momento de ser morto, “ele gasta energia através de uma resposta de adrenalina”.
“Isso significa que, uma vez abatido, não há tanta energia disponível e o pH não cai tanto, permanecendo normalmente acima de 5,7. Isso também tem impacto na qualidade da carne, gerando um termo denominado DFD (carne escura, firme, seca) ou DCB (carne escura de corte).”
Adding salt to freshly cut muscle causes it to spasm. pic.twitter.com/h5GAp3NJYj
— Weird and Terrifying (@weirdterrifying) January 9, 2023
Foto e vídeo: Instagram @weirdterrifying. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.