A mãe do brother Gilberto, do Big Brother Brasil 21, deu uma entrevista para a revista Quem e revelou que aprova o ex-BBB Lucas Penteado como genro.
+ BBB 21: Lucas Penteado sobre beijo em Gilberto: “Foi um ato de amor”
+ BBB 21: Gilberto desabafa: “aqui, tudo é falsidade”
+ BBB 21: Cleo desabafa sobre atitudes de Karol Conká e Lumena: “Surto coletivo”
Dona Jacira Santanna contou que sentiu o clima entre os dois antes mesmo de começa a rolar qualquer paquera. “Eu já estava notando ali, desde quando ele começou a se aproximar de Lucas para conversar sobre o jogo. Lucas é inteligente e Gilberto gosta de pessoas assim. Ali percebi que tinha algo”, disse ela.
Ainda contou que aprovaria Lucas como genro, apesar de não ser uma escolha dela. “Isso não cabe a mim. Eles que têm que decidir, mas se o romance for para a frente vai ser ótimo. Quero o meu filho feliz. Vi o carinho dos dois. Gosto muito do Lucas. Vi que ele estava na Fátima. Queria eu poder falar com ele também! Adoro o Lucas”, explicou.
Ela disse que ficou comovida com o sofrimento de Lucas que se assumiu bissexual em rede nacional antes de pedir pra sair do reality. Segundo ela, Gilberto também sofreu com sua orientação sexual.
“Eu como mãe, criei meus filhos praticamente sozinha. A gente percebia uma diferença e quando ele, ainda na adolescência, sentou para conversar comigo, não foi uma surpresa. Sempre apoiei meu filho. Mas ele foi criado na igreja, que é muito preconceituosa em relação a isso. Então, ele queria superar. Foi até para missão para ver se acabava com isso. A igreja ensina que isso passa, que é só uma provação, mas não passa, não. A pessoa nasce assim. Por isso, eu sempre falava: ‘Gilberto, vai atrás do que você gosta. Não tenha medo’. Sempre apoiei”, relembrou.
Por fim, dona Jacira deixou uma mensagem para os pais de filhos que estão entendendo sua orientação sexual. “Apoie o seu filho! O mundo pode estar contra o seu filho, mas uma mãe, não. Uma mãe de verdade não vai deixar o seu filho ser infeliz para fazer o gosto dela, vai? Tem que deixar o filho ser feliz! Se o filho tem esse apoio, ele vai longe. Mas se ele tem medo de ser quem ele é fica mais complicado.”