Luana Alonso quebrou seu silêncio depois de ter sido enviada de volta para casa por supostamente ter criado um “ambiente inapropriado” para seu time em Paris, de acordo com o Comitê Olímpico Paraguaio.
+ Conheça a nadadora paraguaia que encanta nas redes sociais e promete brilhar das Olimpíadas de Paris
+ Empresa lança cama à prova de terremotos e vídeo demonstrativo viraliza
A nadadora, de 20 anos de idade, foi acusada de distrair outros competidores ao usar roupas minúsculas durante os momentos de socialização. No entanto, Alonso agora respondeu às alegações depois de voar de volta para os EUA, onde estuda.
“Só queria esclarecer que nunca fui expulsa […] de lugar nenhum, por favor parem de espalhar informações falsas. Não quero fazer nenhuma declaração, mas também não vou deixar que mentiras me afetem”, postou ela em seu perfil do Instagram.
As denúncias da conduta vieram em um breve comunicado de Larissa Schaerer, chefe do Comitê Olímpico Paraguaio. “A presença dela está criando uma atmosfera inadequada dentro do time Paraguai”, diz a declaração.
Após terminar em sexto lugar nos 100m borboleta, ela contou que decidiu se aposentar do esporte por meio de um post no Instagram. “Já é oficial! Estou me aposentando da natação, muito obrigado a todos pelo apoio! Desculpe Paraguai, só tenho a agradecer”, lamentou ela.
Ver essa foto no Instagram
Foto e vídeo: Instagram @luanalonsom. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.