Atleta chinesa é criticada por usar maquiagem e roupas “ousadas” para evento da Diamond League

Atleta chinesa é criticada por usar maquiagem e roupas "ousadas" para evento da Diamond League Atleta chinesa é criticada por usar maquiagem e roupas “ousadas” para evento da Diamond League (Foto: Reprodução/Instagram)

Wu Yanni foi criticada pelos internautas por usar maquiagem pesada e roupas reveladoras em uma corrida com barreiras de 100m da Diamond League na China, onde terminou em último.

+ Clique aqui para ver o vídeo de Wu Yanni

Wu é a melhor atleta da China nos 100m com barreiras, mas teve um desempenho medíocre na Diamond League de 2024, a 15ª temporada da série anual de torneios de atletismo ao ar livre organizado pela World Athletics.

No evento da Diamond League que aconteceu em Xiamen em 20 de abril, Wu terminou em último entre os 10 finalistas, com 13.4 segundos. Na Diamond League em Xangai, que aconteceu em 27 de abril, Wu também terminou em último, com 13.15 segundos.

No Weibo, rede social chinesa, muitos internautas criticaram Wu por usar maquiagem pesada e acessórios durante a Diamond League, enquanto algumas pessoas até compararam seu desempenho ao de uma “passarela”.

+ Ator sai do personagem após sofrer assédio de mulher em parque da Disney
+ Médica viraliza no TikTok ao revelar o que a cor da urina pode revelar sobre a sua saúde

Relacionados

O fato de Wu ter usado um macaquinho justo com as costas nuas expostas durante a competição também atraiu críticas. “Ela não se importa com os resultados, ela só gosta de usar roupas excessivamente [vulgares]. Seus resultados são ruins e ela só consegue chamar a atenção com outras coisas”, afirmou um usuário do Weibo.

No entanto, apesar de não ter tido um bom desempenho na Diamond League, Wu ainda subiu para 39º lugar no mundo e é a atleta chinesa com melhor classificação nos 100m com barreiras. Atrás dela está

Foto e vídeo: Instagram @yanni_fann. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Lin Yuwei, que está em 43º lugar no mundo e não participou da Diamond League.