Anitta usou seu perfil do Twitter na última quinta-feira (7) para revelar que foi diagnosticada com endometriose. A cantora, de 29 anos, contou como foi a descoberta da doença e fez um alerta para os seguidores sobre o assunto.
+ Anitta é flagrada tirando cochilo em jatinho particular
+ Galã dos anos 90, Thierry Figueira faz compras no Rio
+ Bárbara Coelho curte dia de praia na Barra da Tijuca
Endometriose é uma doença inflamatória provocada por células do endométrio (o tecido que reveste o útero) que, em vez de serem expelidas durante a menstruação, se movimentam no sentido oposto e caem nos ovários ou na cavidade abdominal, onde voltam a multiplicar-se e a sangrar.
Nas redes sociais, Anitta começou contando que sofre do problema há muitos anos e que, após contar que sentia muita dor após o sexo durante uma entrevista, virou alvo de boatos de ter DSTs, infecções urinárias e má higiene íntima, antes de descobrir a verdadeira causa de suas dores.
“Vou compartilhar uma coisa com vocês que na época fiquei sem reação, mas agora eu tenho um laudo pra rebater. Uma vez eu falei num podcast ou alguma outra entrevista, que não lembro agora, que eu sofria de uma cistite de lua de mel terrível e que toda vez que eu tinha relação com o ‘piu piu’ mais avantajado eu não tinha condições nem de andar no dia seguinte ou 48h depois de tanta dor”, começou ela.
“Pois logo em seguida vários portais e sites de médicos fizeram matérias ensinando ‘como evitar a infecção urinária de Anitta’. Eles diziam que a higiene era muito importante. O uso de preservativo. Urinar após a relação. Beber muita água. E outras coisinhas que eu nos meus 9 anos de sofrimento já estava cansada de escutar”, continuou a cantora.
Em seguida, alfinetou os portais que falaram do assunto. “Quando li essas matérias pensei… esses senhores me examinaram e eu não estou sabendo? Para estar escrevendo um artigo com meu nome sobre o meu problema de saúde? Estavam querendo dizer que eu não tenho higiene?”, acrescentou Anitta, que ressaltou que cuida muito bem da higiene íntima.
Ela contou que, enquanto estava no hospital com seu pai, que recentemente foi diagnosticado com câncer de pulmão, contou para uma médica o que estava acontecendo. “Ela fez meu milionésimo exame e pela milionésima vez… não tem bactéria. Nunca teve em nenhum dos exames. A doutora (enviada pelo meu anjo da guarda só pode), fez na mesma hora uma ressonância em mim e estava lá. Endometriose”, revelou a cantora.
“No dia seguinte ela me levou em um especialista em endometriose. Fizemos os outros exames necessários pra ter certeza e aí está. Falta de higiene? Não. Falta de preservativo? Não. Falta de água? Não. Falta de pesquisar a fundo todas as variáveis que cada corpo pode responder a uma anomalia? Sim”, explicou ela.
Por fim, ela fez um alerta para os seguidores e contou que terá que fazer uma cirurgia para resolver o problema. “Pesquisem, galera. A endometriose é muito comum entre as mulheres. Tem vários efeitos colaterais, em cada corpo de um jeito. Podem se estender até a bexiga e causar dores terríveis ao urinar. Existem vários tratamentos. O meu terá que ser cirurgia”, concluiu.
Vamos, galera, mulheressss. Estou aqui no auge dos acontecimentos mais inacreditáveis da minha vida um atrás do outro tipo um rajadão de bênçãos… mas num ta dando pra sorrir por motivos de: precisamos falar sobre endometriose
— Anitta (@Anitta) July 8, 2022