O adolescente Harris Wolobah, 14, morreu depois de ingerir tortilhas apimentadas no desafio “One Chip Challenge” das redes sociais.
+Criança do Reino Unido é ameaçada de ser expulsa da escola por não cortar o cabelo
+Amanda Holden quase mostra demais enquanto exibe look de primavera na Espanha
+Rumor: Ben Affleck e Jennifer Lopez estão dormindo em casas separadas em meio rumores de divórcio
O adolescente de 14 anos Harris Wolabah morreu por ingerir uma quantidade alta de capsaicina, substância presente em produtos apimentados. Wolobah havia ingerido tortilhas apimentadas no desafio das redes sociais “One Chip Challenge”.
O jovem faleceu em 2023, mas as causas da morte só foram divulgadas na última quinta-feira (16).
Segundo relatório médico, Wolobah morreu devido a uma parada cardíaca e respiratória provocada pela substância presente na tortilha. O desafio é promovido pela marca de salgadinhos Paqui.
O relatório revelou também que o jovem Wolobah sofria de um problema cardíaco, que pode ter agravado seu caso fatal. Paqui retirou o produto promocional e emitiu uma nota de pesar. A tortilha vinha embalada em formato de caixão e com alertas de risco à saúde.
O Centro de Controle de Intoxicações de Massachusetts, cidade natal de Wolobah, alertou sobre o risco de ingerir produtos com altas doses de capsaicina. A Paqui disse que seu produto atende a todas as normas de segurança alimentar. O desafio, no entanto, tem levado várias crianças à ala de emergência dos hospitais.