A jornalista Basilia Rodrigues foi alvo de comentários racistas por conta de seu cabelo e a CNN Brasil está investigando o caso.
+ Príncipe Harry revela que o racismo foi “grande parte” do motivo para deixar o Reino Unido
+ Ana Maria Braga pede desculpas após falar sobre “racismo reverso”
+ Ludmilla fala sobre racismo e feminismo: “Tudo para a mulher preta dá mais trabalho”
Em seu perfil do Twitter, a profissional agradeceu o apoio da emissora. “Agradeço às mensagens de solidariedade e apoio que recebi aqui de tantos amigos pessoais, colegas de trabalho e também de pessoas que não me conhecem. Agradeço também pela posição adotada pela CNN Brasil”, disse ela.
“O relato é grave e está sendo apurado. Deixa reflexões para todos sobre o que não queremos ser, parecer, nem deixar dúvidas, sobre o que não queremos para nós, nem para os outros”, afirmou Basilia na rede social.
O relato é grave e está sendo apurado. Deixa reflexões para todos sobre o que não queremos ser, parecer, nem deixar dúvidas, sobre o que não queremos para nós, nem para os outros.
— Basilia Rodrigues #cnnpelavacina (@Basiliarodri) April 16, 2021
Em nota enviada ao UOL, a CNN Brasil comentou sobre o caso. “A CNN Brasil não tolera qualquer tipo de discriminação, seja racial ou de outra natureza, e apura com rigor e transparência qualquer denúncia. Somos uma emissora recém-chegada ao Brasil, que debate abertamente questões de diversidade, equidade e justiça social”, diz o comunicado.
Confira o posicionamento da emissora na íntegra aqui.