Luisa Mell vai a Brumadinho e protesta contra Vale - Instafamosos
  • Luisa Mell vai a Brumadinho e protesta contra Vale

    Luisa Mell vai a Brumadinho e protesta contra Vale

    Luisa Mell usou o Instagram para contar que já está em Brumadinho (MG) para ajudar no resgate de animais, após uma barragem da Vale se romper na última sexta-feira (25).

    Uma equipe do instituto da ativista conseguiu, num primeiro momento, localizar uma vaca presa ao lamaçal. Eles protestaram, dizendo que a mineradora estaria impedindo a realização do salvamento. Luisa Mell mostrou no Stories a tentativa frustrada da retirada do animal em meio a lama e lamentou a morte da vaca.

    “O socorro demorou muito graças a toda burocracia. A vaca atolada estava muito debilitada e machucada. Optamos pela eutanásia, pois seria impossível tirá-la de lá. Estou arrasada”.

    Também no Stories, Luisa protestou contra a Vale que, segundo ela, não está dando informações para onde os animais estão sendo levados.

    — Vamos lá, gente, eu ainda estou me inteirando do assunto. É porque tem duas equipes. Tem uma equipe de voluntários que vieram para cá e outra equipe da Vale, que eles que não quiseram me dar informações. Mas gora já estou com informações. Vou descobrir tudo e resgatar todos. Ontem (domingo 27) já foram resgatados 12 cães. Os que estão em péssimo estado foram levados para uma clínica em Belo Horizonte e o resto está aqui em uma clínica improvisada em Feijão (córrego) que eu vou daqui a pouco.

    — O pior é que eu não posso nem contratar um helicópeto particular, porque o espaço aéreo está fechado. Dá pra vocês tomarem vergonha na cara, Vale? Já estamos indo para 72 horas de tragédia. Esses animais não vão mais aguentar. Não é justo, não moral, não é ético. Eu estou desesperada aqui, sem conseguir fazer as coisas. É assustador.

    arrow